sexta-feira, 8 de junho de 2012


Misterioso Frio...

10




O frio que bate a minha porta
Arrepia, esfria, me contagia
Estremece o corpo por inteiro
Me faz um livre prisoneiro

Não mede tempo nem esforço
Invade em meia a natureza
Faz surpresa entre as árvores
Abate o sol e a tempestade

É único, indiferente
Silencioso em sua profundidade
Inexplicável, contagiante
Torna o novo dia cinzento, instigante

Sabe se mostrar presente
Parte de um todo sem fim
Esse frio se cala em meu ser
Quieto, preciso, se torna parte de mim



10 comentários:

  1. Esteja certa de uma coisa: por mais frio que o frio possa ser, jamais será capaz de esfriar esse seu coraçãozinho lindo e terno!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah você é um amor, brigada por tanto carinho e encanto, te adoro tanto lindo, grande beijo.

      Excluir
  2. Pode parecer estranho, mas eu adoro tudo que se refere ao frio. E seria impossível não gostar de uma poesia linda como essa, cheia de sentimento, emoção.

    Parabéns pela poesia !

    Um beijo,
    ótima semana
    Jhosy
    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta Jhosy, o melhor é ver os comentários carinhosos que vem a escrever aqui. Um grande beijo e uma ótima semana.

      Excluir
  3. O frio é um sentimento silencioso , na pele, na alma, no coração, uma sensação de abandono e ao mesmo uma vontade imensa de se aquecida pelo cobertor do sentimento...o frio é inexplicável pela sensibilidade que temos e isto você definiu maravilhosamente em sua poesia...

    Beijos Cla e boa semana pra ti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cecília, eu adoro o frio parece que mostra para o mundo as coisas que no verão são esquecidas. Uma estação tão aconchegante, adorei seu comentário, grande beijo.

      Excluir
  4. Muito lindo o poema.
    Sabe que o frio é nostálgico? Eu adooro o verão e o calor da estação, pra confessar o inverno só me faz comer e engordar. rs.

    Tenha uma linda semana, voltarei mais vezes. Grande abração.

    www.planetadablogueira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanda, mas parece que o frio nos da mais fome mesmo, vai entender neé?? Obrigada pela sua presença e o carinho, grande beijo.

      Excluir
  5. Olá, Cla!
    Confesso que não gosto de tempo frio, mas tenho que admitir suas utilidades.
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente nem todos gostam do frio, mas eu prefiro, aliás que todas as estações tem sua parte boa. Grande beijo, e muito obrigada pelo carinho.

      Excluir

Meu espaço foi feito, para ser apreciado de todas as maneiras.
Se você caro leitor sentir-se a vontade comente e expresse sua opinião, será um prazer ler suas palavras e retribuir a gentileza.
Dos traços mais alegres, das linhas mais decisivas o mundo em seu contorno é uma eterna poesia.
Fiquem a vontade.

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...